Serviços e suporte

Experimente o serviço de manutenção e suporte técnico em um único local.

Somos o seu parceiro profissional para serviços e manutenção de equipamentos para diagnóstico auditivo, sistemas de mensuração e adaptação de aparelhos auditivos, bem como dispositivos de teste diversos e outros produtos do fabricante Interacoustics e de outras marcas (consulte marcas atendidas).

Nossos técnicos recebem constante treinamento do fabricante Interacoustics, a fim de oferecerem o melhor atendimento e estarem sempre informados sobre as atualizações e novidades dos equipamentos e softwares.

Além disso, oferecemos acessórios e consumíveis da Sanibel Supply® para que você possa usufruir de equipamentos sempre em perfeito estado e desfrutar da melhor e mais conveniente prática clínica.

Nossos serviços

Confira algumas informações sobre os nossos serviços. Caso a sua dúvida não seja respondida, entre em contato: +55 11 3736-0835 ou (11) 98824-4880.

Entre em contato

Ficaremos muito felizes em atendê-lo.

Com que frequência os equipamentos audiológicos precisam de manutenção?

De acordo com as normas CRFa e Inmetro, a calibração dos equipamentos audiológicos deve ser realizada anualmente, e caso sejam detectados desvios antes desse prazo, os ajustes devem ser feitos imediatamente.

O laboratório Diatec está habilitado para realizar a calibração dos equipamentos Interacoustics e de outras marcas (consulte disponibilidade). Visando garantir a perfeita calibração, nosso laboratório possui as condições ideais de temperatura, umidade relativa do ar e pressão atmosférica, além de aparelhos de alta tecnologia e com rastreabilidade para tal.

Através da calibração, é possível verificar de maneira efetiva se os valores indicados no equipamento estão de acordo com a realidade. Como parte deste teste prescrito do audiômetro, além de uma verificação funcional do equipamento, os níveis de saída definidos de todos os conversores e sinais do audiômetro são verificados e calibrados. Essa verificação é registrada e ocorre uma vez ao ano nos mesmos intervalos de tempo possíveis.

Além do audiômetro, existem outros equipamentos de diagnóstico que podem ser calibrados, como timpanômetros, analisadores de aparelhos auditivos, equipamentos de potencial evocado, etc., para os quais o fabricante também prevê inspeção e manutenção anual.

A Diatec emprega uma equipe técnica que atende em todo o Brasil realizando esta manutenção e verificações metrológicas e de segurança de acordo com rastreabilidade do Inmetro. Independente do fabricante atendido, nossos funcionários treinados fornecem suporte entre marcas, dentro do escopo das possibilidades técnicas.

Possuímos uma equipe de colaboradores regularmente em diversas regiões do país para garantir que os nossos clientes realizem as manutenções nas suas instalações oferecendo comodidade e segurança. Paralelamente a esta equipe de campo, temos outra equipe de técnicos em nosso laboratório, localizado em São Paulo – SP, que cuida das verificações anuais e quaisquer outros reparos dos equipamentos enviados para nosso laboratório técnico.

Quais são os benefícios da atualização de software?

Ao calibrar o seu equipamento audiológico é importante que o firmware seja atualizado dentro das versões disponibilizadas para cada mercado. Dentre os principais benefícios da atualização, estão:

  • Corrigir falhas ou erros de um programa que pode estar provocando o mau funcionamento do equipamento.
  • Evitar incompatibilidade com novas versões do Windows.

 

É fundamental que a atualização de firmware seja realizada por empresas capacitadas e com conhecimento adequado a fim de não causar graves danos ao equipamento de diagnóstico.

Acessórios e consumíveis

A Diatec é distribuidora autorizada da Sanibel Supply®, empresa do grupo Demant especializada em suprimentos para equipamentos audiológicos.

O nosso objetivo é apoiar nossos clientes para garantir que você possua os produtos necessários para desempenhar o seu trabalho diário realizando diagnósticos assertivos e oferecendo os melhores tratamentos aos seus pacientes.

Todos os itens Sanibel Supply® disponíveis no mercado brasileiro podem ser adquiridos por um dos canais abaixo. Clique e entre em contato:

WhatsApp: (11) 98824-4880

E-mail: suporte@diatecbrasil.com

E-commerce Otoshop: otoshop.com.br

Agendamento

Para oferecer o melhor atendimento e permitir que nossos clientes planejem da melhor maneira possível as datas das manutenções, a Diatec Brasil oferece o serviço in loco e o atendimento remoto, sempre que possível.

A agenda de serviços é organizada pelo nosso departamento comercial no laboratório Diatec Brasil, em São Paulo – SP. Nossos funcionários estão à disposição para agendar um serviço presencial ou o atendimento remoto. Entre em contato:

Telefone: +55 11 3736-0835

WhatsApp: (11) 98824-4880

E-mail: suporte@diatecbrasil.com

Contrato de serviço

Para garantir um dia de trabalho tranquilo, é essencial uma verificação regular de seus equipamentos de diagnóstico. O aviso da proximidade da data da manutenção dos seus equipamentos faz parte do nosso serviço do contrato de serviço, além das atraentes condições especiais. Saiba mais sobre os benefícios:

  • Treinamento especializado on-line para manuseio e operações de uso de todo o portfólio de equipamentos Interacoustics.
  • Calibração anual dos equipamentos audiológicos cobertos pelo plano.
  • Suporte técnico em horário comercial, sem filas.
  • Descontos de 10% a 15% em consumíveis, acessórios e peças, caso os equipamentos audiológicos cobertos pelo plano necessitem de alguma manutenção técnica.

Entre em contato. Temos muito prazer em lhe apresentar mais detalhes sobre o nosso Contrato de Serviço.

Suporte técnico

Você precisa de suporte de software ou assistência para operar seu dispositivo? Contate o nosso atendimento ao cliente!

Caso surjam problemas, nossos técnicos estão disponíveis em nosso laboratório para suporte telefônico e manutenção remota. Desta forma, muitos problemas podem ser resolvidos de forma mais prática, econômica e em curto prazo através de uma sessão de manutenção remota, sem necessidade de agendamento de uma consulta no local. O único pré-requisito para o acesso remoto é uma conexão com a Internet no computador de sua estação de medição.

Além de entrar em contato por telefone, você pode preencher o formulário aqui no site e solicitar o auxílio de nossos técnicos.

Serviço de reparo

Se, apesar das inspeções regulares de seus equipamentos, ocorrer algum mal funcionamento, a Diatec possui um estoque de peças de reposição e oferecemos a você a oportunidade de reparos e manutenção em nosso laboratório técnico. Também podemos realizar o reparo profissional de componentes dentro do escopo dos fabricantes atendidos, como fones de ouvido, fones de condução óssea, botões de resposta do paciente, entre outros, de forma rápida e fácil.

Além disso, estamos em constante contato com as marcas que vendemos e, portanto, se necessário, também podemos realizar reparos imediatos diretamente com o fabricante.

Aluguel de equipamentos

Mesmo o melhor equipamento às vezes pode falhar. Para restaurarmos seu fluxo de trabalho o mais rápido possível, oferecemos aluguel de equipamentos completos, durante o período de manutenção. Dessa forma, seu consultório pode continuar funcionando normalmente enquanto seu equipamento está no conserto em nosso laboratório.

Preencha o formulário e entraremos em contato com você

*
*
*
Como você gostaria de ser contatado?​ *



*
Consentimento para contato *

*